segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Carta ao meu afilhad@


Oi criança.

Eu ainda to muito assustada com o fato de tu existir, sabia? Eu tenho um milhão de dúvidas na minha cabeça e nem sei pegar um bebê no colo muito bem. Mas ao mesmo tempo, todas as minhas dúvidas e medos e essas coisas se tranformam num sorriso e numa cara de boba, e fico horas falando em ti.

Sabe, teus pais são tão novos e tão cheios de medo, eu acho que tu tens que ter paciencia com eles, porque logo quando tu saires dessa caixinha confortável que é a barriga da tua mãe, eles vão estar atrapalhados. Tenta não rir das caras de assustados que eles vão te olhar quando tu chorar, porque mesmo sem saber direito o que fazer, eles vão fazer da melhor maneira possível.

Tem um monte de coisas acontecendo aqui fora. O Michael Jackson morreu, a governadora está sendo investigada em uma CPI, o Sarney...ah, não quero falar sobre o Sarney, o Inter é 'campeão de tudo' mas o Grêmio que ganhou o último GRE-NAL. Teu pai está se preparando pra ser Mestre, tua mãe está estudando pra ser professora de Geografia, teu dindo é jornalista e eu, tua dinda, também vou ser professora um dia, e de História. Isso não dá muito dinheiro.

Mas dinheiro não é o mais importante na vida, nunca deixe que te digam o contrário, tá?

Faz uns dias, eu fui na casa da tua vó Eva (porque tua mãe ainda mora lá enquanto tu estás na barriga) pra ver uma foto que tiraram de ti. Eu vi teu narizinho, teu olho (tu vai ter dois, mas eu só vi um porque a foto era de perfil) tua cabeça, boca e tua mãozinha, com cinco dedinhos. E te achei lindo!

Ainda não sei se tu vai ser menino ou menina. E não preciso saber disso pra gostar mais de ti. Tu já é o pequeno grande amor da minha vida.

Eu não disse isso pros teus pais, nem sei se consigo dizer, mas vou contar pra ti: eu sou eternamente grata por eles terem te confiado à mim pra ser tua madrinha, porque tu é o maior presente que eu vou ter na vida, e vou estar ao teu lado pra sempre, sempre mesmo. E se tu não gostar de mim, eu vou estar ao teu lado do mesmo jeito.

Eu perdi pessoas muito importantes na minha vida, e eu sofri e fiquei muito triste. Mas só em pensar que logo logo tu vai estar do lado de fora, sorrindo, chorando, falando, crescendo...isso me dá muita alegria, esperança e vontade de viver feliz, pra te acompanhar sendo feliz.

Bom, eu vou parar de escrever porque são muitas linhas pra um bebê ler.

E mesmo sem te ver do lado de fora, eu te amo muito. E isso só vai aumentar.

To te esperando.



2 comentários:

Kika disse...

Confesso que me emocionei!

Thiago - O Pai disse...

Negritcha...
Quase chorei lendo...
De nada por ter dado o maior presente da tua vida... Coincidentemente é o meu maios e melhor presente!

Beijo, lindo texto!